Skip to content

Editorial

Profa. Sandra de Deus
sdeus@terra.com.br

A proposta de inserir uma disciplina denominada Jornalismo Esportivo no currículo do curso de Jornalismo da Fabico data 1999. Só no final de 2009, dez anos depois, é que finalmente foi concretizada a ideia, devido ao grande interesse da turma que assume este blog. O debate sobre a especificidade do jornalismo esportivo nunca se fez tão necessário.

O Brasil vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Essa é uma área onde os limites entre a informação, o espetáculo e a paixão são estreitos. A linguagem é diferente nos diferentes esportes. Este blog, portanto é o resultado da primeira experiência da disciplina, em que o conteúdo foi dividido em módulos, dando conta de informações necessárias para a formação jornalística, com enfoque nos diferentes suportes (rádio, jornal, teve e web), a relação com as fontes de informação e o papel das assessorias de imprensa.

No percurso, a disciplina foi dividida com colegas da Escola de Educação Física, que abordaram o uso de medicamentos no esporte, o impacto dos mega eventos esportivos para a sociedade e a resposta do corpo aos treinamentos físicos, e com profissionais da área. Esse é o espaço que vai receber a produção de cada um dos alunos que fazem parte do grupo atual e dos futuros estudantes de Jornalismo Esportivo na Fabico.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Anne permalink
    14/07/2010 22:17

    Essa é a minha amada Sandra de Deus…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: