Skip to content

Sporting/Konzen vence Ferro Carril e se sagra campeão da Série Ouro da 20ª Taça de Futsal do Clube do Comércio de São Jerônimo

27/01/2017
sporting-x-ferro-edson

Equipes de Sporting/Konzen e Ferro Carril em momento de oração para o atleta Edson, antes do início da final da 20ª Taça de Futsal do Clube do Comércio (Foto: Facebook)

João Campos Lima
joaocamposlima@hotmail.com

Há 20 anos mobilizando a cidade de São Jerônimo, a Taça de Futsal do Clube do Comércio conheceu os campeões da edição de 2016 no dia 18 de dezembro. Pela Série Ouro, a equipe Sporting/Konzen conquistou o título ao vencer o Ferro Carril por 5 a 3. No dia 11 de dezembro ocorreu a primeira partida da final, que terminou empatada em 3 a 3. Pela Série Prata, o Atlético se sagrou campeão ao vencer o UJF Juniors por 10 a 4. A equipe já havia goleado por 7 a 0 na primeira partida da final. No mesmo dia ocorreram as decisões de terceiro lugar da Série Ouro e Prata.

Na final da Série Ouro, o jogo foi muito disputado, do primeiro ao último minuto. A equipe do Sporting/Konzen mostrou-se muito madura para construir a vitória, diante de um adversário qualificado, que contou inclusive com atletas vindos de fora da Região Carbonífera, que disputam campeonatos estaduais de futsal. O Sporting/Konzen, com todos os seus atletas da Região Carbonífera, abriu o placar, ampliou para 2 a 0, mas o Ferro Carril buscou o empate, 2 a 2. O Sporting/Konzen retomou a frente, mas o Ferro Carril novamente conseguiu o empate. O quarto gol encaminhou o título do Sporting/Konzen: no final do segundo tempo, em um lance polêmico, pois alguns atletas do Ferro Carril pararam convictos que a bola havia saído, os árbitros deram prosseguimento à jogada e o Sporting/Konzen marcou o gol. Em seguida, o goleiro Renato, do Ferro Carril, partiu para cima dos árbitros, revoltado com o lance, e foi expulso. Com goleiro linha, a equipe do Ferro Carril não resistiu e ainda levou o quinto gol, que que decretou a vitória por 5 a 3 e o título do Sporting/Konzen. Os gols do Sporting/Konzen foram marcados por “Amarelo” (3 vezes), Bochecha e Renan Bala. Os gols do Ferro Carril foram marcados por Bruno “Chicão”, Castor e Mateus.

sporting-x-ferro-ginasio

Ginásio lotado acompanhando a final (Foto: Facebook)

 

Com a vitória, o Sporting/Konzen conquistou seu segundo título da Taça do Clube do Comércio de São Jerônimo. A primeira conquista ocorreu em 2014. Antes de iniciar a partida, houve um momento de comoção para todos os presentes no ginásio: fazendo uma roda no meio da quadra, os atletas das duas equipes finalistas unidos fizeram orações ao Edson Trindade, atleta da competição, que sofreu um grave acidente automobilístico no dia 11 de dezembro. Jackson, irmão de Edson, emocionou-se com a homenagem e esteve em quadra ajudando a sua equipe do Sporting a conquistar o bicampeonato da competição. Além do título, Jackson ganhou o prêmio de destaque do campeonato.

A 20ª edição da Taça de Futsal do Clube do Comércio contou com 10 equipes participantes na Série Ouro e 10 equipes na Série Prata, que disputaram a competição no segundo semestre de 2016. No primeiro semestre, ocorreu a Série Bronze da competição, que foi conquistada pela equipe UJF Juniors, que com o título assegurou vaga para disputar a Série Prata em 2016, tornando-se vice-campeã nesta categoria.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: