Skip to content

Grêmio garante vaga nas quartas da Taça Farroupilha

23/04/2013

 

Com gol contra, Tricolor vence o Cerâmica e está classificado com uma rodada de antecedência

Foto: Matheus Barbosa

Foto: Matheus Barbosa

Por Manuela Ramos

Neste último sábado, 6 de abril, o Grêmio enfrentou o Cerâmica de Gravataí, na Arena e venceu por 1 a 0. Com um gol contra de Alexandre, o Tricolor de Porto Alegre é líder do grupo A com 13 pontos e está classificado para as quartas de final da Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão.

Depois de dez meses no Grêmio, Fabio Aurélio fez seu primeiro jogo atuando os 90 minutos na lateral esquerda com o time titular, apenas com Elano como desfalque, que segue no departamento médico. Sem sentir nenhum tipo de dor ou desconforto, a partida serviu para o lateral mostrar que a espera de quase um ano pelos torcedores valeu a pena. Com uma bola na trave, o jogador teve uma boa atuação.

Na zona do rebaixamento, o Cerâmica começou o jogo pressionando bastante a equipe porto alegrense. Aos 24 minutos, Fernando cobrou uma falta da intermediária para dentro da área e o jogador Alexandre, do time de Gravataí, antecipou-se e acabou cabeceando para o gol. O árbitro Francisco Silva Neto erroneamente deu o gol para o volante gremista.

No segundo tempo, Fabio Aurélio cobrou uma falta, Villa espalmou e a bola acertou o travessão. No rebote, Vargas chutou em cima do goleiro. O ataque do Grêmio foi discreto, tendo Barcos substituído por Kléber aos vinte minutos do segundo tempo.

Welliton e Souza receberam cartões amarelos pelo Grêmio e Rodrigo pelo Cerâmica. Barcos e Vargas saíram para a entrada de Kléber e Welliton, respectivamente e o meia Marco Antônio foi sacado para a entrada de Guilherme Biteco. Na equipe de Gravataí, Serginho Catarinense e Cidinho deram lugar para a entrada de Cristian e Murilo, nessa ordem.

Apesar da vitória, Pará admitiu à imprensa que a fraca atuação é decorrente do foco na próxima partida pela Libertadores da América, contra o Fluminense. O Grêmio enfrenta o Tricolor carioca na quarta-feira, dia 10 de abril, às 22h na Arena.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: