Skip to content

Com a cabeça longe, Grêmio vence o Cerâmica

23/04/2013

Tricolor garante classificação no segundo turno do Campeonato

Gaúcho com futebol apagado, pensando no Fluminense

Por Luis Felipe Abreu

Neste último sábado, na Arena, o jogadores do Grêmio viam diante de si as camisetas tricolores do Cerâmica, em uma partida pela Taça Farroupilha, segundo turno do campeonato gaúcho. Porém, o amarelo, verde e preto do time de Gravataí eram a seus olhos o bordô, verde e branco do Fluminense, o próximo adversário, em uma decisiva partida pela Copa Libertadores. Se o time da capital, desconcentrado, venceu por 1×0, não foi tanto por méritos próprios.

O jogo começou lento. A equipe mandante possuía larga vantagem na posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio armado pelos visitantes. A primeira oportunidade de gol ocorreu só aos 22 minutos do primeiro tempo, com um chute de Marco Antônio. Dois minutos depois, o Cerâmica resolveu ajudar. Fernando cobrou falta da intermediária e o zagueiro Alexandre errou o cabeceio, mandando a bola para a própria meta – embora o árbitro Francisco dos Santos Neto tenha atribuído o gol ao volante gremista.

Mesmo com o placar aberto, o Grêmio seguia sem oferecer risco. Apenas na segunda etapa apresentaria uma evolução, embora pequena. O Cerâmica abriu seu time, deixando espaço para as movimentações de Vargas e Barcos. A mais clara chance de gol surgiu, novamente, aos 22 minutos, quando Fábio Aurélio – que completou 90 minutos de jogo, depois de ter ficado mais de um ano parado devido a lesões – cobrou falta no travessão.

Com a derrota, o Cerâmica segue em situação crítica, com apenas 3 pontos em 6 jogos. Já o Grêmio garantiu a vaga nas quartas de final da Taça Farroupilha, alcançando 13 pontos. Agora irá focar-se no Fluminense, que enfrenta em casa na próxima quarta-feira, dia 10, na busca pela classificação às oitavas da Libertadores da América.

 

GRÊMIO – 1

Dida; Pará, Cris, Werley e Fábio Aurélio; Fernando, Souza, Marco Antonio (Guilherme Biteco, 33’/2º) e Zé Roberto; Vargas (Welliton, 33’/2º) e Barcos(Kleber, 20’/2º). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CERÂMICA – 0

Villa; Saraiva, Alexandre (gol contra), Rodrigo e Pedro; Zaquel, Robson, Serginho (Cristian, 23’/2º) e Danilo; Cidinho (Rafael Murillo, 13’/2º) e Soares (Paraíba, 41’/2º). Técnico: Luis Eduardo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: