Skip to content

Inter goleia na estreia do novo técnico

15/07/2010

Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

Jessica Mello
jessicaa.mello@hotmail.com

Na estreia oficial de Celso Roth no comando, o Internacional goleou o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Sandro, Alecsandro e Taison marcaram os gols colorados. Com a vitória, o Inter agora soma dez pontos e ingressou na zona da Sul-Americana (está no 11° lugar, na classificação parcial, já que a rodada só acaba hoje).

No primeiro tempo, pouco conseguiram criar os dois times. As chances de gol foram raras, embora o árbitro Evandro Rogério Roman tenha anulado um gol do Guarani logo aos oito minutos. O volante Baiano estava impedido quando desviou o chute de Paulo Roberto. Fora isso, os melhores lances surgiram de chutes de longa distância.

Wilson Mathias foi substituído ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos. Glaydson entrou, provavelmente, para evitar uma expulsão prematura do volante, que já tinha recebido cartão amarelo e seguia cometendo faltas.

No segundo tempo, o Inter parece ter saído do vestiário mais inspirado. Não é a toa que logo aos 13 minutos, após o goleiro Douglas já ter defendido um chute anterior, Sandro marcou o primeiro gol colorado. Giuliano e Kleber criaram o lance pela esquerda, e o volante só precisou desviar do zagueiro para enfiar para o fundo das redes: 1 a 0.

Outros dois gols ainda viriam. Aos 26 minutos, Alecsandro aproveitou o rebote dado por Douglas após bom chute de Andrezinho e marcou o segundo. A goleada estaria fechada já nos acréscimos. Aos 47, Taison aproveitou o contra-ataque e, com calma, tocou na saída do goleiro.

Na próxima rodada, o Inter enfrenta o segundo colocado Ceará – que na noite de hoje apenas empatou com o líder Corinthians. A partida será no Beira Rio, no domingo, às 16h. Já o Guarani entra em campo contra o Botafogo no Engenhão, na mesma data, mas às 18h30.

Ficha técnica:

Guarani (0): Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Preto (Moreno) e Baiano (Mário Lúcio); Mazola e Ricardo Xavier (Diogo). Técnico: Vagner Mancini.
Internacional (3): Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio (Fabiano Eller) e Kleber; Sandro, Wilson Mathias (Glaydson), Giuliano (Andrezinho), D”Alessandro e Taison; Alecsandro. Técnico: Celso Roth.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: