Skip to content

Em noite fria de Porto Alegre, Grêmio e Vitória apenas empatam

15/07/2010

Foto: Roberto Vinícius/Gazeta Press

Jessica Mello
jessicaa.mello@hotmail.com

No retorno do Brasileirão, após a parada de um mês para a Copa do Mundo, Grêmio e Vitória não conseguiram sair do empate em 1 a 1 no estádio Olímpico. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, que ficam em situação ainda mais complicada na tabela. Em 24 pontos disputados, o time gaúcho conquistou apenas oito e cai uma posição, ficando no 13° lugar, nos resultados parciais antes da finalização da rodada.

Sem quatro titulares importantes, Fábio Rochemback, Fábio Santos, Douglas e especialmente Mário Fernandes – que passou por uma cirurgia no ombro direito –, o Grêmio não conseguiu organizar seu meio de campo, sendo dominado pela equipe baiana. No primeiro tempo pouco conseguiu criar. Foram duas as chances mais claras. Aos 24, Borges – que fez sua primeira partida com a camiseta do tricolor neste Brasileirão – subiu sozinho do meio-campo e, sem enxergar Jonas livre ao seu lado, bateu cruzado para fora. Cinco minutos depois, Maylson, que entrou no lugar de Leandro, lesionado, cruzou para a pequena área, onde Hugo bateu por cima.

Depois dos lances perdidos, restou apenas ver o Vitória marcar pelos pés de Wallace. O zagueiro recebeu a bola do meia Ramón, matou no peito e chutou no canto do gol de Victor: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Grêmio até tentou pressionar, mas o Vitória se defendia bem. André Lima fez sua estreia, substituindo William Magrão, mas não conseguiu resolver a partida. Aos 25 do segundo tempo, uma das chances mais claras: após um cabeceio de Rodrigo, com o goleiro Viafara já vencido, a bola acabou pegando no pé de Borges e foi para fora. O prêmio pela persistência ofensiva veio aos 31 minutos. Jonas fez um longo cruzamento pelo lado esquerdo até a segunda trave, em que a bola encontrou o lateral-esquerdo Egídio, que acabou marcando contra. O zagueiro Vilson, já dentro do gol, até tentou evitar que a bola entrasse, mas foi em vão. O árbitro André Luiz de Freitas Castro enxergou corretamente o lance e apontou para o centro do gramado.

Já nos acréscimos, André Lima bem que tentou marcar o seu primeiro no Olímpico, após uma cobrança de escanteio feita por Edilson. Após confusão dentro da área, o goleiro do Vitória conseguiu agarrar a bola antes que o atacante conseguisse finalizar.

Na saída de campo, os jogadores gremistas foram vaiados. A torcida tricolor não gostou do que viu e sabe que os dois pontos perdidos dentro de casa poderão ser fatais nas rodadas finais do campeonato.

O Grêmio volta a jogar no domingo, às 18h30, contra o Grêmio Prudente, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Já o Vitória recebe o São Paulo no sábado, também às 18h30, no Barradão, em Salvador, na Bahia.

Ficha técnica:

Grêmio (1): Victor; Edílson, Rafael Marques, Rodrigo e Neuton; Adílson, Willian Magrão (André Lima), Leandro (Maylson) e Hugo; Jonas e Borges. Técnico: Silas.
Vitória (1): Viáfara; Nino Paraíba, Anderson Martins, Wallace e Egídio (Rafael Cruz); Vanderson, Ricardo Conceição, Fernando (Vilson) e Ramon (Soares); Elkeson e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: